quinta-feira, novembro 30, 2006

Polêmica dos catadores: resposta da ECAtlética

Recebido também por e-mail. Omito novamente os nomes para não expor os envolvidos:

"A Q também viu os seguranças não deixando catar latinhas e veio falar comigo, conversamos e chegamos a um consenso em plena balada.

Sim, nos eventos da atlética, geralmente nao tem gente catando latinha no começo da balada. As pessoas não são IMPEDIDAS de entrar, sao impedidas de catar latinha! O espaço é público e todo mundo pode ir onde quiser. As pessoas podiam entrar a hora que quisessem. Eu e a segurança (16 seguranças) achamos mais fácil garantir a segurança para as pessoas quando não se tem um saco enorme pelo meio da balada enquanto ela está muito cheia. E outra, sempre vem algumas pessoas pedir para pegar latinhas, dizemos que elas podem pegar a partir de xis horas, lá pelas 3 ou 4, porque assim fica mais fácil para os seguranças porque a balada não está tão cheia e melhor pros próprios catadores, que não precisam ficar a noite toda na balada e pegam todas as latas do mesmo jeito.

Essas mulheres, crianças, homens podiam entrar, curtir a balada até umas 3h ou 4h, tirar sua sacola do bolso e começar a catar as latas. Não estou dizendo que roubariam alguém, mas ninguém! ninguém (nenhum aluno da eca, usp, morador de São Paulo, Brasil ou Japão!) entra com uma sacola grande antes das 3h da manhã! assim como ninguém entra com garrafa de vidro, faca, ou outra arma!

Sim, fui eu que disse que não podia entrar. Eu estava cuidando da segurança e tentando garantir que todas as pessoas da balada não fossem roubadas ou se machucassem no meio da noite, assim como tinha alguem garantindo que a sua breja estivesse gelada, que a sua música não parasse de tocar, que a luz não apagasse e que não faltasse troco para voce já de manhã.

Pense na segurança de todos porque nem eu e nem você iríamos entrar com uma sacola grande aquele horário! Se eu não pudesse garantir segurança para os ecanos não assinaria um termo de responsabilidade enviado para o diretor da ECA, para a Prefeitura do Campus e para a Guarda Universitária."

Nenhum comentário: