segunda-feira, outubro 30, 2006

Recomeço de namoro

Essa reeleição do Lula não está com um jeitão de recomeço de namoro?
É, um daqueles recomeços depois de quase quatro anos juntos... Dá uma certa nostalgia do tempo em que você a admirava de longe, enxergava nela a perfeição, a saída para todos os males. E que luta para vocês se juntarem, né? Mas a vida real, claro, apresentou-se ligeira para acabar com o seu romantismo pueril. A moça não era lá aquelas coisas: falava uma coisa e fazia outra, parecia deslumbrada com o casório (você, provedor afável, lhe deu certo conforto que ela nunca teve). Você foi complacente, fingia não ver as escapadelas, não ligava pra fofoca – aprendera a não confiar nos vizinhos que nunca quiseram a união de vocês! Mas quando a traição ficou evidente, escancarada, ah, aí você, por mais apaixonado que fosse (e você ainda era), capitulou. Desistiu. Desenganou. Com meu sonho não se brinca, minhas juras de amor, pô, que que é isso! Esquecer o que o padre falou... E saiu à procura de outras mulheres.
Mas o mercado estava difícil. As mesmas putas velhas de sempre e uma ou outra ninfetinha até bem intencionada, impetuosa, mas que não era para agora. Você queria relação duradoura e teria de pegar para criar. Apenas uma certeza: a vaca da sua ex, que torrou o seu cartão de crédito por oito anos, ah, essa nunca mais!
Aí, ela voltou. Arrependida, pediu perdão. Disse que era só sua. Que tinha largado as drogas e as más companhias. "E olha, o nosso relacionamento não foi tão mau assim." Até que ela tinha razão... Era ela ou a ex, sejamos sensatos. Você que, não sabe viver sozinho, capitulou. Deu mais uma chance. Sem o brilho nos olhos de outrora, mas deu. Menos romântico, mais calejado, fortalecido e mais confiante de, quem sabe, um dia andar sozinho – ou de encontrar outra que seja aquilo que ela não é. Mas, como diz aquela propaganda do Visa, a vida é agora. E você vai dormir na esperança não de um amor incondicional, mas de ao menos que a quantidade de chifres seja menor desta vez.

Um comentário:

Anônimo disse...

Maravilha, cara!!!
Certa feita disse a uma ex-namorada com a qual estudava uma volta dessas: "Nada do que foi, será, de novo, do jeito que já foi um dia".A vida vem em ondas, como um mar, num indo e vindo infinito...
Acho que é de uma música do Lulu Santos.
Falei, querendo dizer que a coisa já tinha desandado e recebi a resposta de que, tudo o que passou, passou... E, doravante, poderia ser muito melhor...
Uma coisa eu te digo, melhor do que a ex, não tenha dúvidas!!!
Zécarlos