sexta-feira, novembro 10, 2006

Viva as cotas

Do Blog do Emir de hoje, "Guia para ser ex-esquerdista", irônico artigo bastante descontrolado como um todo (defender Stálin não dá), mas com ao menos uma opinião com a qual concordo. Sobre cotas:
"Órgãos da mídia privada estão apinhados de ex-comunistas, ex-trotskistas, ex-esquerdistas em geral, “arrependidos” ou simplesmente “convertidos”". Para ser ex-esquerdista, é preciso "Pronunciar-se contra as cotas nas universidades, dizendo que introduzem o racismo numa sociedade organizada em torno da “democracia racial” – uma citação de Gilberto Freire e o silêncio sobre Florestan Fernandes são bem-vindos –, que o mais importante é a igualdade diante da lei e a melhoria gradual do ensino básico e médio para que todos tenham finalmente – vai saber quando, mas é preciso ter paciência – acesso às universidades públicas. Dizer, sempre, que o principal problema do Brasil e do mundo é a educação. Que empregos há, possibilidades existem, mas falta qualificação da mão-de-obra. Que o principal não são os direitos, mas as oportunidades – falar da sociedade norte-americana como a mais “aberta”."

Um comentário:

ivi maria disse...

Olha só. Fiquei sabendo da ONG Reporter Brasil, por meio da resvista Caros Amigos e assim cheguei até aqui. Então deparo-me com com o texto, que é uma cócega e uma coceira, do Emir.
Sou estudante de Jornalismo e fiquei muito feliz em saber que tenho alternativas e que os centros acadêmicos não promovem apenas churrascos (não desprezando essa maravilhosa confraternização).
Fica aqui meu "valeu" à você e a todos da ONG.

OBS: Se quiser conferir minhas tentativas sua opinião será importante!

relatosdaimaginacao.blogspot.com/