terça-feira, outubro 03, 2006

Pensando: Encontro com José Martínez-de-Toda

No último domingo, tive o prazer de me encontra com o pesquisador espanhol José Martínez-de-Toda, um jesuíta que estuda comunicação e educação (C&E). Em um pós-doutorado na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, Martínez desenvolveu uma metodologia de avaliação para programas de educação para a comunicação – foi isso o que atraiu meu interesse para o seu trabalho.
Como ele viria ao Brasil para uma reunião dos jesuítas, combinamos de nos encontrar no dia 1º de outubro, quando eu o levaria de Congonhas para Cumbica e ele me daria o seu livro (Não publicado no Brasil, não disponível na net e publicado apenas em italiano, língua da qual não manjo nada. Mas isso é um outro problema...). No trajeto e no aeroporto, discutimos C&E por umas três horas. Aprendi coisas interessantes. Pretendo publicar neste espaço nos próximos dias algumas idéias da nossa conversa, que começou com ele falando em espanhol e eu em português (sim, também não manjo nada de espanhol) e terminou com ambos falando inglês. Coisas da comunicação...
Beijos, bom dia!

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa sorte neste seu novo projeto!!!